Evento no Parque Social exalta mulheres com histórias inspiradoras

Fazer das mulheres inspiração umas para as outras. Este foi o objetivo do evento Mulheres de Impacto – Representatividade, Carreira e Desafios, promovido pela organização de empreendedorismo Parque Social, nesta quinta-feira (30), em sua sede, no Itaigara.

Um dos projetos sociais e de empreendedorismo promovidos pelo Parque Social é o Projeto Convivendo e Aprendendo. Formada por 72 idosas com idade a partir de 60 anos – pré-requisito para a participação -, a iniciativa é um curso que oferece aulas de artesanato e atividades físicas para pessoas na terceira idade.

A intenção é que elas se mantenham ativas. Ideia que foi reforçada com os testemunhos das mulheres convidadas pela instituição para participar do evento contando suas histórias de carreira profissional e pessoal.

A mesa foi formada pela vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos; a secretária de Política para as Mulheres, Fernanda Lordelo; a capitã Sheila; a ouvidora setorial da Secretaria Municipal da Reparação (Semur), Leo Kret; a cantora Sarajane; a apresentadora Jéssica Smetak; a empreendedora Mametto Laura; e a advogada Cidia Vieira.

Todas contaram sobre os desafios enfrentados ao longo da vida pelo fato de serem mulheres e emocionaram a plateia. “Quando eu estou aqui, estou na força do coletivo, não é do individual. Quando eu ocupo a função de vice-prefeita não é Ana Paula, são diversas mulheres que têm a oportunidade de se enxergar ali”, destacou a vice-prefeita de Salvador.

Para a aposentada e integrante do Projeto Convivendo e Aprendendo, Cássia Silva, 60 anos, que estava na plateia, aquele era um momento de alegria. “É bonito ver como podemos fazer a diferença quando estamos juntas. Cada passo que damos possibilita que outras mulheres possam chegar mais longe”, afirmou.

O evento foi aberto ao público e contou com a participação de pessoas de todas as idades, em sua maioria mulheres. Entre elas estavam algumas integrantes do Projeto Africanidade Afro MEJI, do bairro da Santa Cruz, que fecharam a noite com uma homenagem à capitã Sheila. Ela foi presenteada com flores.

Uma resposta

  1. Este evento foi realmente maravilhoso, gratidão por poder estar ao lado de mulheres que levantam outras mulheres, parabéns a todos (a ) envolvidos.
    Sou Assistente Social estou a disposição para promover eventos para pessoas idosas. Estou em busca de oportunidade.

    Fiquem a disposição para visitar a minha página profissional @patylopes_assistentesocial e conhecer o meu trabalho.

    Atenciosamente!
    Patrícia Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *