Equipes do Projeto Afro-Moda em Rede serão homenageadas nesta sexta (08)

Participantes do 1° ciclo do Projeto Afro-Moda em Rede, que foram selecionadas após a apresentação da Mostra de Projetos, participarão, nesta sexta-feira (08), no auditório do Parque Social, da “Resultado da Mostra de Projetos do primeiro ciclo e recepção das novas turmas do segundo ciclo”

Foram duas equipes vencedoras, que receberão um tablet e terão o projeto de negócio pré-incubado pela IN Pacto – Incubadora  de Negócios Sociais de Salvador- IN PACTO do Parque Social.

“Conheci o projeto “Afro-Moda” através da Black Models, de início, eu me encantei e logo depois me surpreendi com as aulas de “Negócios” e “Finanças”, onde muitas vezes estavam relacionadas ao meu curso de Assistente Administrativo. Então, me ajudou com algumas dificuldades e até mesmo moldando alguns dos meus pensamentos a respeito do dinheiro e planejamento. Hoje, eu posso afirmar que, além de trabalhar com a imagem, absorvi conhecimentos que vão influenciar na minha vida profissional e pessoal.”, declara a ex-participante do Projeto, Rafaela Santos.

 

Na ocasião as novas jovens participantes do Afro-Moda em Rede receberam as boas-vindas e materiais de apoio que serão utilizados durante a capacitação, a exemplo de um chip com pacote de dados, que garante o acesso à internet para a participação das aulas que acontecem na modalidade online.

 

A capacitação reúne conteúdos multidisciplinares em torno de temas sobre autoestima e empoderamento feminino, moda afro, planejamento financeiro, marketing, plano de negócios, fotografia digital, e-commerce, entre outros. Espera-se que as participantes possam criar e/ou gerir negócios digitais, produzir e gerenciar conteúdos em mídias sociais voltados ao mercado da moda afro, gerando assim mais uma possiblidade de fonte de renda.

Sobre o Projeto “Afro-Moda em Rede:  O Parque Social, organização da sociedade civil, foi vencedor do Edital da Fundação Banco do Brasil para a execução desse Projeto, que visa fomentar o empreendedorismo e a emancipação social feminina em comunidades de baixa renda de Salvador para a produção e gestão de conteúdos em mídias sociais voltadas ao mercado da moda afro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *