Evento de conclusão de Projeto do Parque Social tem bate papo com Góya Lopes

Com uma programação especial, o Parque Social realizou na manhã da última quinta-feira (09) o evento de Conclusão do 4º Ciclo do Projeto Afro-Moda em Rede. A atividade contou com a apresentação da Mostra de Projetos dos Negócios Selecionados, lançamento do Catálogo de Negócios – Afro-Moda em Rede (acesse aqui) , premiação , apresentação do curta metragem “Góya Lopes – Coragem de Criar” e  um bate papo com a designer têxtil e artista plástica Góya Lopes.

A Mostra de Projetos foi composta pelos negócios criados e /ou aprimorados através da capacitação no Projeto Afro-Moda em Rede.  A capacitação propõe ampliar a visão das participantes para um novo mercado de trabalho na área de comunicação, marketing e redes sociais através de uma educação integrada para novas oportunidades de empreender.

Os negócios selecionados foram:

  • Color Orí – empresa que utiliza a espiritualidade e a ancestralidade para produzir auto estima, educação e arte.
  • Empoderados – moda Inclusiva, uma marca social que trabalha com a moda inclusiva, voltada para o vestuário afrocentrado, direcionada ao público baby e infantojuvenil.
  • Canto Nagô – atua com roupas, acessórios, serviços de costura sobre medida e design personalizados voltados para a moda afro.
  • Capotira Artes  – moda étnica indígena e afrobrasileira

“Eu fiquei admirada com todos os negócios aqui apresentados. Esse encontro foi muito positivo, pois consegui ter dimensão da importância desse projeto”, destacou Góya.

Sobre o projeto
O Parque Social, organização da sociedade civil, foi vencedor do edital da Fundação Banco do Brasil para a execução de um projeto voltado para mulheres que fomentasse o empreendedorismo e a emancipação social feminina em comunidades de baixa renda de Salvador.

“O nosso anseio é que este projeto represente uma nova trajetória de vida para as participantes e que este seja um grande passo para novas conquistas”, destacou a diretora-geral do Parque Social, Sandra Paranhos.

Lançado em 2022, o Projeto Afro-Moda em Rede já recebeu 550 inscrições e  capacitou 312 mulheres provenientes de 129 comunidades em situação de vulnerabilidade social.

Como resultado, a capacitação oportunizou a criação de 52 novos projetos de negócios voltados para o mercado da moda étnica, o que contribui para o desenvolvimento do estímulo ao empreendedorismo na capital baiana.

 

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